visitinhas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bicicletas para alunos de Ensino Médio SEDF

SEDF assina contrato para compra de bicicletas escolares

01/08/2011
Duas instituições educacionais da rede pública do Recanto das Emas participam da primeira fase do projeto Caminho da Escola: Bicicleta Escolar no DF


A Secretaria de Educação do Distrito Federal assinou, na tarde desta segunda-feira (01), o contrato referente à compra de cerca de 3 mil bicicletas escolares que serão utilizadas no programa Caminho da Escola: Bicicleta Escolar no DF. Duas unidades educacionais do Recanto das Emas serão contempladas na fase inicial do projeto: Centro de Ensino Médio 804 e Centro de Ensino Médio 111. Podem participar estudantes maiores de 14 anos que residam até 7 quilômetros de distância da escola.

Estavam presentes na solenidade de assinatura do contrato a secretária de Educação, professora Regina Vinhaes, o secretário adjunto, professor Erasto Fortes, o representante da Tecway – empresa contratada para fabricação das bicicletas – Fabio Garcia, a diretora da Regional de Ensino do Recanto dos Emas, professora Adriana Pimentel, o subsecretário de Desenvolvimento Educacional, professor José Raimundo Souza, e a representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Mirtha Maluf.

O “Caminho da Escola” é um projeto da SEDF e conta com o apoio do Ministério da Educação e de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal, incluindo Secretaria de Saúde e Departamento de Trânsito. O intuito é facilitar o acesso dos alunos da rede pública de ensino no trajeto à escola e o retorno para casa. A ideia é contribuir para uma cultura de preservação da saúde e do meio ambiente.

O uso da bicicleta tem ganhado mais adeptos por todo o mundo. Ela tornou-se uma alternativa de transporte urbano e rural. Para a secretária Regina Vinhaes, o uso desse equipamento propícia aos estudantes a consciência de preservação da natureza, além de promover qualidade de vida e a utilização das ciclovias.

As bicicletas e os capacetes serão disponibilizados mediante um termo de compromisso assinado pelos pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos, que assumirão responsabilidades pelo uso e conservação das bicicletas. O secretário adjunto Erasto Fortes explica que os alunos irão participar de um curso de formação ministrado pelo Detran-DF. “Os estudantes receberão orientações específicas sobre o uso da bicicleta no trânsito, ao final, ganharão a Carteira de Condutor de Bicicleta”, acrescentou.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário